Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Grutas

Ilha da Fé – Nossa Senhora da Saúde 

Destaque para o monumento de 5 metros de Nossa Senhora da Saúde, produzida com material 3D, esculpida em isopor, com estrutura metálica interna e revestimento em fibra de vidro resinada, confeccionada pelo artista plástico Odilon Luiz Vieira, de Lages, vencedor da licitação.

Lagos e Lagoas

Mirante Santo Antonio 

O mirante é um dos destaques turísticos do município de Abdon Batista, possibilitando uma vista privilegiada do lago da usina Hidrelétrica Garibaldi, formado no Rio Canoas em 2013 e está localizado na Comunidade de Santo Antônio, cerca de 2,5 km de distância do Centro do…

Balneários Fluviais

Lago da Usina Campos Novos 

O município de Abdon Batista possui uma natureza exuberante, com diversos atrativos. E as potencialidades turísticas aumentaram consideravelmente após a construção da Usina Hidrelétrica de Campos Novos e o enchimento do seu reservatório, o qual também abrange o nosso município. No verão é comum ver…

Grutas

Paróquia Nossa Senhora da Saúde 

Tendo os moradores do município, sua fé voltada em sua maioria à religião católica, o Santuário Nossa senhora da Saúde aparece como destaque entre suas principais atrações. É o local onde fiéis da cidade e de outros municípios exercitam sua fé.

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeiras 

Abdon Batista possui lindas cachoeiras e grutas localizadas nas comunidades do interior do município. Vale a pena conhecer as belezas naturais destes pontos que se tornaram destaques turísticos na região.

Lugares

Mirante Santo Antonio, Lago da Usina Hidrelétrica Garibaldi 

Um dos destaques turísticos do Município de Abdon Batista é o Lago da Usina Hidrelétrica Garibaldi, formado no Rio Canoas em 2013. São lindas paisagens, que merecem atenção especial dos visitantes. Um dos principais pontos para a apreciação das belezas formadas pelo Lago é o…

Acessibilidade

Casa da Memória 

A Casa da Memória dispõe de um lindo acervo com galeria de fotos e objetos usados pelos nossos ancestrais, promovendo um resgate da história do Município. Vale a pena conhecer os vários artefatos usados pelos antigos colonizadores e achados arqueológicos, que nos contam um pouco…

Categorias